Durante plenária nesta quinta-feira (19), o vereador Carlão repudiou um vídeo divulgado pelo ex-candidato ao governo da Paraíba, Tarcio Teixeira, no qual o líder do Psol aparece relacionando os discursos da vereadora Elisa Virgínia e de Carlão na Câmara de Joao Pessoa à pedofilia e ao tráfico de jovens.
Segundo Tarcio, as pautas contra a ideologia de gênero e o debate sexual dentro das escolas estão ligadas a crimes envolvendo crianças. “Eu estou dizendo aqui que a política da vereadora Eliza e do vereador Carlão contribuem para o tráfico de seres humanos, contribuem para as redes de pedofilia, contribuem para deixar crianças e adolescentes tendo o seu direito à Saúde negado”, disse no vídeo.
O vereador Carlão denominou o as declarações de Tarcio de “canalhice” e informou que levará o caso à Justiça. “Chamar um vereador e dizer que por ele defender pautas importantes para o conservadorismo e a direita, para a educação e a preservação da inocência das crianças, falar que esses vereadores contribuem com a pedofilia, com o tráfico humano, é uma extrema canalhice, de uma covardia, uma baixeza, que não se pode admitir, e essa calúnia ele vai pagar”, criticou Carlão.
Para o parlamentar, atribuir a pessoa crime, isso sim é um crime. “Se ele fez, ele vai pagar. Não vou deixar passar em branco. Eu tenho responsabilidades com os pais das crianças que dou aula há 30 anos. Esse crime ele vai pagar, pois é preciso justiça”, garantiu o vereador. Já a vereadora Eliza Virgínia também informou que irá denunciar Tarcio por injúria e difamação e relembrou que ela é a autora da lei que institui o programa da prevenção e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.
Repercussão
Durante o programa Correio Debate, da rádio 98 Correio, os radialistas repercutiram a polêmica envolvendo Carlão, Eliza e Tárcio. O apresentador Nilvan Ferreira chegou a defender os parlamentares e criticar a postura adotada pelo ex-candidato a governador. As falas de Nilvan foram apoiadas por alguns de seus colegas que participam do programa que é feito ao vivo.
Redação Bastidores da Política PB