Após deixar o PSL, em virtude do partido tomar a presidência de suas mãos, o vereador Lucas de Brito (Sem partido) publicou uma nota em sua redes sociais onde deixa claro seu posicionamento. Após o anúncio da filiação do presidenciável Jair Bolsonaro ao partido, Julian Lemos, braço direito do deputado federal, foi confirmado como o novo presidente do PSL na Paraíba.
Lucas afirma que neste novo PSL, o grau de subserviência a Bolsonaro tornou-se mais importante do que uma reputação ilibada, e que na Paraíba, o representante de Bolsonaro já foi condenado por estelionato (CP, art. 171), o que levou os fundadores da legenda a anunciarem desfiliação, lembrando que “as más companhias corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15:33), citou o parlamentar. “Eu me nego a celebrar alianças que violentem meus princípios, meus valores ou minha crença na liberdade”, disse.
O vereador ainda diz que diante dessa nova realidade, decide deixar o PSL. “Eu me nego a celebrar alianças que violentem meus princípios, meus valores ou minha crença na liberdade. Permaneço integrando o LIVRES, que também deixa o PSL”, afirmou o vereador.
Para Lucas de Brito, essa decisão não interfere em seus planos políticos para este ano. “Essa decisão em nada muda o planejamento que fiz para 2018. Minha história política não depende de apadrinhamentos, de siglas partidárias, de presidenciáveis. Eu sou LIVRES!” finalizou.
Confira a nota na íntegra
https://www.instagram.com/p/Bd-M02ND5-s/?r=wa1
Lucas Duarte
Bastidores da Política PB