O vereador Carlão (DC) durante sessão na Câmara de João Pessoa, nesta quinta-feira (29), criticou vereadores da Casa e outras pessoas por trás dos protestos que estão sendo organizados contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que estará na Capital nesta sexta-feira (30) para a inauguração da nova sede da Polícia Federal no Estado da Paraíba.
Carlão citou números importantes do novo governo federal, a exemplo da redução no número de estupros, furtos de veículos, homicídios dolosos, homicídios com lesão corporal, roubos em instituições financeiras, roubo de carga, diminuição no número de latrocínio e nas tentativas de homicídio no Brasil.
“Isso se deve a um governo novo que chega onde a corrupção, o roubo, a anarquia, o subterfúgio e a mão grande no que é dos outros não é mais pregado pelo governo. E quando se muda a cultura, o governo federal, muda-se também a mente de pessoas do mal que entendiam que o crime é uma máxima”, disse Carlão.
O vereador confessou que fica intrigado quando vê pessoas dizendo que vão sair de casa para protestar contra o ministro Sérgio Moro. “Será que que não concordam com os baixos números de criminalidade nesses primeiros seis meses do governo? Será que não concordam com a inauguração de mais uma polícia federal aqui na nossa cidade?”, questionou.
Vídeo do PCC
O parlamentar também apresentou no plenário um vídeo onde um dos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa do Brasil, aparece falando sobre diálogos que mantinha com o PT na época em que o partido estava no governo.
“O cara chamado Elias simplesmente diz ‘mano, com a gente esse governo que tá aí não quer diálogo não. Nós tínhamos diálogos cabulosos com o PT’, é esse tipo de diálogo que alguns vereadores defendem aqui? Defender o PT é defender parte disso também, defender o PT é defender diálogos ‘cabulosos’ com traficantes de alta periculosidade”, destacou Carlão.
Para o vereador, existem erros e acertos em todo tipo de governo, mas permitir que o Estado possa ser utilizado para diálogos com traficantes criminosos assassinos não pode ser tolerado.
“É por isso que muitas vezes defender essa ideologia, a ideologia esquerdista, socialista, comunista, pode ser nociva, porque eles preferem ter diálogo com esse tipo de gente do que dialogar com o Ministro Sérgio Moro”, prosseguiu o vereador.
Carlão ainda criticou quem tenta defender o PT e dizer que o povo sente falta do governo mesmo com todos os que participaram da direção do partido estando presos hoje em dia. “A única organização que sente falta do PT no poder é o PCC”, finalizou.
Confira o vídeo apresentado por Carlão:
Redação Bastidores da Política PB