A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann confirmou presença no ato público que ocorrerá em setembro, na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo que também adiantou que haverá presença de vários líderes políticos, de movimentos sindicais e de todos que acreditam na obra da Transposição.
Presidente nacional do PT confirma participação no ato SOS Transposição e pede união contra política de destruição de Bolsonaro
De acordo com Gleisi Hoffmann, que confirmou sua participação no ato SOS Transposição no dia 1º de setembro, a obra de transposição foi uma das mais relevantes no governo do ex-presidente Lula, que se destaca pelo grande impacto econômico e social para levar água para o Nordeste.
“Só que Bolsonaro, com sua política de destruição cortou o bombeamento da água para o canal do rio São Francisco desde fevereiro deste ano, prejudicando a obra e fazendo que milhões de Nordestinos deixem de receber a água que precisam”, disparou.
Diante disso, a presidente nacional do PT faz uma convocação para que no dia 1º de setembro todos participem do grande ato de protesto, em Monteiro, contra o que considerou uma política de destruição de Jair Bolsonaro. Esse é um movimento organizado pelos movimentos sociais e diversas lideranças de todo o Brasil, sob a coordenação do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). “Quero lhe convidar e que você convite mais gente para protestar contra o Bolsonaro e para que transposição do São Francisco se efetive em benefício do Nordeste e todo o Brasil”, completou Gleisi.
Blog do ninja