BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro fez uma brincadeira com o ministro da Justiça, Sergio Moro , durante a visita de um grupo de estudantes ao Palácio do Planalto, na quinta-feira. O grupo deu uma camisa para Bolsonaro e Moro autografarem. Ao receber a camisa de seu ministro, Bolsonaro leu o que estava escrito e disse, fingindo surpresa:
Depois, aos risos, Bolsonaro ainda brincou com a reação do ministro:
— Fala Moro, “pegou pesado”!
O presidente Jair Bolsonaro brincou com o Ministro da Justiça Sergio Moro enquanto recebiam estudantes de Porto Alegre no Palácio do Planalto. Depois darem autógrafos, Bolsonaro olhou a assinatura de Moro e perguntou ‘Lula livre?’
Antes de ser ministro, Moro foi o juiz responsável pela Operação Lava-Jato e condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão.
O episódio ocorreu no terceiro andar do Palácio do Planalto. Bolsonaro passou pelo grupo, entre uma agenda e outra, e resolveu parar para cumprimentá-los. O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) também estava presente.
Eles faziam parte do Grupo de Arte Nativa de Lagoa Vermelha (RS). O presidente brincou com eles, dizendo que não torcia nem pelo Internacional nem pelo Grêmio — os times mais tradicionais da região —, mas sim pelo Brasil de Pelotas. Ele também foi convidado para conhecer o “churrasco lagoense” e para tomar chimarrão.
O Globo