Na manhã desta terça-feira (22), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) esteve reunida com a Comissão de Recesso da Casa para definir a data de realização de um curso de aperfeiçoamento para os assessores e vereadores, que deverá acontecer nos dias 30 e 31 de julho. Na ocasião, também houve uma avaliação e uma discussão sobre a pausa parlamentar e a reabertura dos trabalhos legislativos.
De acordo com o 2º secretário da CMJP, vereador Humberto Pontes (Avante), o curso foi formatado em função do novo portal de notícias da Câmara que traz algumas mudanças no link do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), principal ferramenta do trâmite das matérias legislativas. Ainda segundo o vereador, os técnicos das áreas de Informática, Comissões, Expediente e Arquivo vão fazer uma explanação também sobre todo o processo legislativo da Casa.
“Nos reunimos nesta manhã para avaliarmos o recesso parlamentar de nossa Casa, que está transcorrendo da melhor forma possível. Nós também definimos a data para um curso de aperfeiçoamento sobre nosso processo legislativo. Na próxima semana, os técnicos da área legislativa da Câmara vão capacitar dois assessores e a nós vereadores para podermos nivelar todos sobre os principais trâmites legislativos de nossa Casa”, revelou o parlamentar.
A capacitação deve garantir que sejam seguidas todas as orientações do Regimento Interno do Legislativo da Capital, além disso será uma forma de aperfeiçoar todo o processo de tramitação das matérias com as demandas da população, agilizando as melhorias para cidade. “Investir na capacitação de servidores significa otimizar os trabalhos da Câmara para que mais resultados positivos sejam alcançados para nossa cidade. Estamos valorizando os profissionais e aperfeiçoando o funcionamento da Casa” afirmou o presidente da CMJP, vereador João Corujinha.
Além dos membros da Mesa Diretora e da Comissão de Recesso também participaram da reunião a diretora geral, Nilmara Braga; o diretor administrativo-financeiro, Rodrigo Harlan e o secretário de Comunicação, Lael Arruda.