A cidade do Conde apresentou o maior gasto com coleta de lixo. Segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado, o lixo da ciade é segundo mais caro do estado, o município chega a gastar mais que João Pessoa e Campina Grande. Segundo o relatório emitido pelo TCE, a coleta de lixo rendeu a empresa LimpMax R$10,5 milhões de reais. Conhecidência ou não, o “dono” da LimpMax é o conhecido “homem forte” da ex-secretária Livânia Farias, Thiago Cartaxo.
Livânia Farias tem sido peça fundamental nas investigações dos desvios de verba púbica da saúde durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho do PSB na Paraíba, vários nomes ligados a ex-secretária estão na mira da Operação Calvário. Essa ligação com o “dono” da empresa que recebeu uma verdadeira bolada da prefeitura do Conde também nos levanta a curiosidade sobre uma possivel Operação Calvário II em mais uma gestão do PSB.
O grande montante gasto com a coleta já chamou atenção dos auditores do TCE, que resultou no processo 1070/17, com pedido de esclarecimentos feitos pelo relator, o conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo. Na sequência, a prefeita Márcia Lucena foi notificada para apresentar suas contrarrazões, inclusive a partir de parecer do Ministério Público de Contas pelo cancelamento do contrato.
Seria Marcia Lucena mais um braço direito do PSB de Ricardo o novo nome na mira de investigações por desvios de verba pública?
Redação Bastidores da Política PB