Durante entrevista coletiva na manhã de ontem (09), no Palácio do Governo para fazer um balanço da redução de homicídios em 2017, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não quis comentar sobre a saída de Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto, ambos do PR do Governo do Estado.
Questionado sobre o pedido de exoneração, o governador disse ao repórter que o questionou que só iria falar sobre os temas ligados à Segurança Pública. “Estamos aqui para tratar apenas da redução do número de crimes na Paraíba”, afirmou Ricardo Coutinho.
Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto, pediu exoneração ao governador Ricardo Coutinho (PSB) do cargo de Secretário de Esporte, Juventude e Lazer. Bruno justificou o pedido alegando que vai se dedicar aos estudos para se submeter a concurso da magistratura. No entanto, nos bastidores, a decisão pode indicar a saída do PR do arco de alianças do grupo do PSB. Fato que ele não confirma.
Do outro lado, Wellington Roberto criticou a falta de estrutura da secretaria e ressaltou que mantém uma relação distante com o governador. O deputado cobrou ainda gestos de Ricardo ao partido e também a aliados.
Nos bastidores, o gesto de Wellington é visto como rompimento com o esquema do governador, já que ele tem mantido conversas avançadas com o senador José Maranhão, pré-candidato ao Governo do Estado, sobre participação da legenda na chapa majoritária.
Lucas Duarte
Bastidores da Política PB