Os deputados do PSB, Gervásio Maia e Lídice da Mata, protocolaram requerimento, nesta terça-feira (25), solicitando ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, proteção à integridade física e à vida do jornalista e advogado Glenn Greenwald, do deputado federal David Miranda e de familiares mais próximos.
De acordo com o parlamentar, desde as divulgações dos diálogos entre integrantes da força tarefa da Operação Lava Jato, o jornalista Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda, vem recebendo constantes ameaças nas redes sociais. “O objetivo é proteger a integridade e a vida do jornalista e de seus familiares. Vivemos tempos de ódio, intolerância e perseguição à imprensa. É dever do Estado manter a segurança do jornalista e de toda família. A liberdade de imprensa não pode ser ceifada, jornalistas não podem ter seu direito cerceado, muito menos serem ameaçados de morte. Esperamos que o Ministério da Justiça cumpra seu papel de proteger a democracia brasileira”, ressaltou o autor do requerimento, deputado Gervásio Maia (PSB/PB).
O documento solicita ainda caráter de URGÊNCIA e aparato da POLÍCIA FEDERAL “para garantir a SEGURANÇA e a INTEGRIDADE FÍSICA, própria e alheia (esposo e demais familiares diretos), do Sr. GLEEN GREENWALD”.
Parlamento PB