O deputado estadual Jeová Campos (PSB) errou feio nesta terça-feira (11) ao tentar defender a demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a prisão do procurador Deltan Dallagnol. Em pleno plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar apresentou um print que mostra um diálogo fake de um possível acordo entre as duas partes da investigação.
“Essa sentença combinada é uma violência profunda ao Estado Democrático e não há alternativas, tem que ter consequências”, chegou a defender o deputado com base na imagem apresentada.
No print, Dallagnol chega a dizer: “Temos a Globo e o Estadão do nosso lado, garantiram cobertura total”, o que é falso. O próprio site The Intercept que vazou trechos de conversas entre o atual ministro e o procurador negou que a imagem faça parte dos prints divulgados.
Questionado sobre o print falso apresentado, Jeová respondeu que não tinha conhecimento de que era fake news, “Se é fake news, eu não conheço esse fato […] mas até o momento não houve um desmentido de nenhum dos dois alvos da investigação sobre as conversas (verdadeiras) que foram vazadas”, disse Jeová.
Da Redação