O pagamento dos servidores estaduais tem início nesta quinta-feira (30), quando recebem aposentados e pensionistas. Já na sexta-feira (31), será a vez dos servidores da ativa (administração direta e indireta). O pagamento dos servidores estaduais, dentro do mês trabalhado, colocará em circulação cerca de R$ 350 milhões na economia paraibana.
O anúncio do pagamento dos servidores do Estado foi feito, na segunda-feira (27), pelo governador João Azevêdo, durante o Programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara e também por meio das redes sociais do Governo.
“Nos próximos dias faremos o pagamento da folha de maio e, mais uma vez, o Governo cumpre o compromisso de fazer o pagamento dentro do mês trabalhado. Isso é fruto de um esforço muito grande para manter a gestão correta e fazer com que a gestão fiscal e de pessoal se mantenha dentro daquilo que estabelecemos”, afirmou João Azevêdo.
O chefe do Executivo estadual ainda observou que com o pagamento da metade do 13º salário, já anunciado para o dia 19 de junho, “teremos entre os dias 30 de maio e 30 de junho três folhas de pagamento: a de maio, a folha do 13º e a do mês de junho. Será uma injeção de recursos na economia do estado importantíssima, fazendo com que a estabilidade dos negócios continue acontecendo na Paraíba”.
Calendário:
30/05- aposentados e pensionistas
31/05- servidores da ativa
19/06 – primeira parcela do 13º salário