Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Em bate-papo com juiz da Infância e Juventude, vereador Carlão alerta para exploração sexual infantil e sobre a importância da adoção

- PUBLICIDADE -

O vereador Carlão (DC) postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o combate à exploração sexual infantil e a “Campanha Não Resista ao Amor. Adote”, lançada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba no último sábado (24).

Em um bate-papo com o Juiz Titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet, o parlamentar atentou para os dados que mostram que mais de 250 mil crianças e adolescentes são vítimas de exploração sexual no Brasil, segundo relatórios da UNICEF.

O juiz Adhailton também aproveitou a oportunidade para alertar os pais para ficarem atentos quanto aos sinais que as crianças dão quando estão sendo vítima de exploração sexual, como comportamento diferente e marcas no corpo.

Já sobre a campanha, Adhailton ressaltou que ela atenta principalmente para a chamada adoção tardia, relacionada a crianças mais velhas e a importância delas terem uma família.

Na Paraíba, existem 63 crianças e adolescentes cadastrados, sem impedimento legal para serem adotados. O número corresponde a 0,74% do total nacional. Entre eles, 27 já estão em processo de adoção, sob a guarda de alguma família, e os outros 36 estão aptos a serem adotados pelos 562 pretendentes cadastrados no Estado.

 

Confira o bate-papo na íntegra clicando no link:

https://www.instagram.com/p/Bx-5akkJo0_/?igshid=1sptvhqskjnw1

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -