Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


PROPOSTA DE CIDA RAMOS: Concerto reúne centenas de pessoas para comemorar Lei que declara Orquestra Sinfônica da PB patrimônio histórico cultural

- PUBLICIDADE -

O Espaço Cultural José Lins do Rêgo recebeu, na noite desta quinta-feira (23), o 2º concerto oficial da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. A apresentação que reuniu um público extenso foi comemorativa à Lei nº 11.330, de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PSB), que declara a Orquestra Sinfônica da Paraíba como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado.  

A parlamentar declarou que a valorização da cultura paraibana será sempre uma de suas bandeiras de luta. “Essa importante lei nasce com o propósito de dignificar a rica cultura e as representações artísticas existentes em nosso estado. A nossa Orquestra Sinfônica possui 74 anos de história, por isso é extremamente gratificante poder dizer ao povo paraibano que essa importante instituição terá vida longa e permanente. Mais do que patrimônio cultural, a OSPB é patrimônio social, pois proporciona, ao longo das décadas, a inclusão através da música. Essa orquestra agora se torna patrimônio das atuais, novas e futuras gerações”, frisou Cida.

O maestro Luiz Carlos Durier comemorou a sanção da lei reafirmando o seu compromisso com a Orquestra Sinfônica da Paraíba. “Estamos realmente muito felizes e surpreendidos com o projeto da deputada estadual Cida Ramos. Em um misto de sentimentos, posso destacar em primeiro lugar a nossa eterna gratidão. Reconhecemos que agora a nossa responsabilidade na prestação de serviços só aumenta e tende a se qualificar cada vez mais. Essa lei trará grandes benefícios para a Orquestra e promoverá a sua atuação em todo o estado da Paraíba. Uma iniciativa maravilhosa e que nos deixa muito alegres”, pontuou.

Para Alex Monteiro, violinista da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, a publicação da lei assegura a existência do legado musical. “Recebemos a notícia com muita felicidade, pois, agora sabemos que a Orquestra não pode mais acabar. E isso incentiva os músicos mais jovens a darem continuidade a essa herança cultural. Ficamos muito agradecidos com a disposição da deputada Cida e dos demais parlamentares que aprovaram o Projeto de Lei por unanimidade. Assim como também agradecemos ao governador João Azevedo por ter sancionado essa importante norma”, disse o músico.

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, também prestigiou o concerto e declarou que esse momento é histórico para o estado. “É de uma sensibilidade incrível tornar patrimônio a nossa Orquestra Sinfônica, por isso, essa iniciativa entra para a história. Com a lei, a Orquestra agora é eterna, e atravessará governos e gerações. Nossos filhos e netos poderão vivenciar a beleza da música e a transformação que ela proporciona em nossa vida”, finalizou.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -