O governo Federal decidiu abrir sindicância para apurar responsabilidades no caso do uso de veículo oficial da Infraero para transportar o ex-governador Ricardo Coutinho. A denúncia que foi feita a Brasília indica o uso de privilégios “que o cidadão comum não tem acesso”, destaca publicação do Blog do Hélder Moura.
Em nota, a Infraero em João Pessoa se defendeu, afirmando que “recebeu (não revelou de quem) solicitação da Administração do Hangar do Estado da Paraíba para realizar o deslocamento do secretário Adjunto de Planejamento do Estado da Paraíba, Sr. Fábio Maia, do Pátio de Aviação Regular para o Hangar do Estado. Por motivo de segurança operacional, o deslocamento do secretário foi realizado por meio de veículo da Infraero”.
Já o ex-governador afirmou, primeiro, que tinha ido ao aeroporto despachar com dois secretários. Mas, essa versão causou constrangimentos ao governador João Azevedo. Depois, em longa epístola à Imprensa, jurou que estava apenas acompanhando dois secretários do governo. E também aproveitou para ser Ricardo Coutinho e atacou a Imprensa por veicular o ocorrido.
Os procedimentos para abertura da sindicância na Infraero deverão ser iniciados no curso desta semana, segundo informes extraoficiais de Brasília.
Paraíba Rádio Blog