A decisão do prefeito Romero Rodrigues de trocar o PSDB pelo PSD não pegou os parlamentares do mesmo agrupamento político de surpresa. Alguns deputados tucanos lamentaram decisão de Romero mas também não descartam possibilidade de seguir o mesmo caminho do gestor campinense.
O deputado estadual Tovar Correia Lima, um dos aliados fieis do ex senador Cássio Cunha Lima, disse que o ninho tucano ficou “vazio” sem o gestor.
Em entrevista a Rádio Campina FM, Tovar não descarta a possibilidade de seguir o caminho do gestor campinense, porém esbarra na fidelidade partidária para tomar uma decisão.
– O ninho tucano sem uma das principais aves não será um ninho feliz. Ele saiu para somar em outro partido, aglomerar e fazer um partido maior e mais forte. Nosso caminho, embora esbarrados na fidelidade partidária, é acompanhar o prefeito Romero. Eu tenho dito que é natural as pessoas encararem minha saída do PSDB para o PSD, se assim se configurar, por conta da minha ligação com Romero – destacou.
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) também comentou a saída do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para o PSD.
Ela ressaltou a importância de Romero, enquanto liderança, para a Paraíba e a gestão dele no município e, apesar da saída do partido, todos permanecem unidos.
– Ele faz uma grande gestão em Campina Grande e a cidade vive uma evolução, mas politicamente falando, eu até entendo ele, faz parte da política. O importante é que fiquemos todos unidos. Nossa relação com ele não se abala, e não se estar, neste caso, na mesma filiação partidária é irrelevante quando se tem solidez de amizade e compromisso – destacou.
Tanto Camila quanto Tova acham natural que outros políticos acompanhem a decisão de Romero e migrem para o PSD.
PB Agora