O deputado Moacir Rodrigues (PSL) confirmou nesta terça-feira (23) que pode assumir cargo federal da Agência Nacional das Águas é assim abrir espaço para o seu primeiro suplente, João Almeida (Solidariedade), assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Segundo o deputado, a articulação está sendo feita em Brasília pelo próprio vereador, além do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), irmão de Moacir.
“Tive uma conversa com João Almeida e com outros membros da equipe nacional do governo Bolsonaro e há essa possibilidade. Tem o desejo da minha parte, sempre demonstrei, de ter uma participação em um cargo federal, no caso, da Agência Nacional das Águas. Meu projeto é a segurança hídrica do nordeste. Não podemos esperar mais mil anos com o nordeste morrendo de sede”, disse o deputado estadual.
Ainda de acordo com o parlamentar, a vacância do cargo federal será apenas em junho, quando poderá dar certeza de que assumirá a ANA e abrir a vaga na ALPB.
Já sobre os desentendimentos com o deputado federal Julian Lemos (PSL) nas últimas semanas, Moacir afirmou que a nacional ficou de pacificar a situação entre os dois.
Da Redação