A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) participou de reunião do Progressistas com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na tarde dessa quinta-feira (4), no Palácio do Planalto, para discutir a reforma da Previdência. Junto com os líderes Arthur Lira, da Câmara e o senador Ciro Nogueira, presidente da sigla.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta sexta-feira (5), Daniella negou que a conversa tenha tratado de cargos, como parte da imprensa chegou a noticiar. Segundo ela, a Reforma da Previdência foi o item da pauta e o PP defendeu mudanças no texto proposto pelo Planalto. Nas redes sociais, Daniella contou que recebeu o convite para a reunião do próprio presidente Jair Bolsonaro e registrou imagens do encontro no Instagram.
“Tem pontos que são discutidos porque precisamos compreender que a proposta traz muitos prejuízos para quem ganha menos. Ela é injusta. Será preciso rever alguns pontos como a aposentadoria dos trabalhadores rurais e o BPC. O parlamento tem sua independência e, embora saibamos que precisamos da reforma da previdência, ela precisa ser bem discutida. Não tratamos de cargos de maneira alguma. Eu pontuei que devemos fazer a boa política, a que eu faço no meu Estado e temos todo o interesse de continuar fazendo”, explicou a senadora.
Da Redação com Parlamento PB