Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Oposição faz manobra e impede votação da medida provisória que promove a fusão da Emater, Interpa e Emepa

- PUBLICIDADE -

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Paraíba conseguiu tirar da pauta da sessão dessa terça-feira (26) a votação da medida provisória 277, que promove a fusão da Emater, Interpa e Emepa, de autoria do governador João Azevêdo (PSB).

Os deputados promoveram uma manobra para não ter o número mínimo de parlamentares para votar a matéria. O deputado Bosco Carneiro (PPS), mesmo sendo da base governista já avisou na tribuna que também votará contra a Medida Provisória.

Do outro lado, o líder da bancada governista, Ricardo Barbosa (PSB), se mostrou confiante quanto à votação. “Faltou entendimento. A oposição cumpriu o seu legítimo papel de estabelecer as manobras próprias do regimento, que são obstrução e ausência do plenário. A oposição teve êxito, mas semana que vem a gente aprova”, disse.

A MP 277 propõe a fusão da Emepa-PB, Emater e Interpa. A proposta pretende criar a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). Os parlamentares da oposição criticam a falta de transparência na medida e afirmam não ser necessário extinguir as empresas que há décadas prestam relevantes serviços à Paraíba.

 

Da Redação com informações da coluna Aparte

 

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -