Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


XEQUE-MATE E CALVÁRIO: Operações mostram que Justiça está de olho no que acontece na Paraíba

- PUBLICIDADE -

A prisão preventiva do empresário Roberto Santiago pegou os paraibanos desacreditados na Justiça de surpresa nesta sexta-feira (22) e abriu o debate sobre os olhos do país estarem voltados para o Estado que tem a Capital onde o sol nasce primeiro. Nos últimos meses, operações de peso a nível federal e estadual, a exemplo da própria Operação Xeque-Mate e a Operação Calvário, estão fazendo os grandes nomes do Estado tremerem na base e checarem duas vezes se não possuem rabo preso em algum lugar.

Por outro lado, enquanto uns correm, muitos paraibanos se sentem esperançosos sobre o futuro no tocante ao combate contra a corrupção que vinha tomando conta do Estado. A Justiça finalmente passa a ser vista, ouvida e repercutida em todo o Estado e fora dele, sendo algumas vezes pauta de importantes jornais nacionais. Quando alguém iria imaginar que uma operação, como foi a primeira fase da Xeque-Mate, decretaria o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, incluindo o prefeito e o vice-prefeito de uma cidade, e ainda o presidente da Câmara Municipal, como aconteceu em Cabedelo.

A Operação Calvário também não fica atrás e promete ainda dar o que falar na Paraíba. Desencadeada no dia 14 de dezembro de 2018, para investigar núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que seria responsável por desvio de recursos públicos que chegam a R$ 1,1 bilhão, já resultou na prisão da secretária de Administração Livânia Farias, do ex-assessor da pasta, além de mandados de busca e apreensão para familiares e servidores públicos.

Agora resta a todos aguardar para o desenrolar das duas operações e para que os olhos da Justiça continuem bem abertos para o que acontece no Estado.

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -