O deputado Wallber Virgolino (Patri) divulgou uma nota de repúdio, nesta segunda-feira (04), sobre a polêmica representação da escola de samba Gaviões da Fiel durante desfile ocorrido na madrugada do domingo (3), em São Paulo.
Em determinado momento da coreografia, o diabo aparece vencendo a Cristo, que cai ao chão com os braços estendidos em forma de cruz. Muitos comentários afirmaram que tratava-se de uma exaltação da figura do diabo, algo que já ocorreu outras vezes em desfiles de Carnaval
O deputado Wallber Virgolino repudiou totalmente a apresentação e chamou de desrespeito, salientando, inclusive, que o ato pode ser enquadrado como crime.
Confira o texto na íntegra:
Estado laico um Estado vadio?
.
Manifestação Cultural???? Livre manifestação do pensamento???
.
Diz a Bíblia no Salmos 33:12: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança”.
.
Em tempos de inversão de valores e de total escárnio e desmoralização da religião e das constantes tentativas de desacreditar a importância de Jesus Cristo, é o tremendo desrespeito e absurdo admitirmos condutas como as de ontem propalada pela Escola de Samba Gaviões da Fiel no Anhembi em São Paulo.
.
Sei que vivemos em um país laico, porém não tenho como admitir, ao passo que questiono a real intenção e a responsabilidade do Estado, através das instituições públicas acerca do salvo conduto para agremiações, em nome da cultura e da livre manifestação do pensamento, cometerem crimes. .
Crime sim, pois o caput do art. 208 do Código Penal tipifica como crime: “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa…”.
.
Não é que eu seja conservador demasiadamente, mas a sociedade brasileira deve e tem que rever alguns conceitos e posturas, sobretudo, em relação à religião e o respeito à cresça de outrem.
O direito de um, começa quando termina o direito do outro. Não só de direitos pode viver uma sociedade. Não esqueçamos dos deveres e obrigações.
.
Na atual situação crítica que vive a Segurança Pública com o crescimento assustador da violência, a crise moral, ideológica e religiosa que vive o país, o diabo não pode vencer JESUS, nem de brincadeira ou em nome de qualquer tipo de manifestação.
.
Meu total repúdio e repulsa a esse tipo de “manifestação cultural e manifestação de pensamento”.
.
Reflitamos!!!!!
Da Redação