O candidato a prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), está com o registro de sua candidatura sob judice, ou seja, o registro da sua candidatura foi encaminhado para o TRE-PB em grau de recurso.
De acordo com a representação, o órgão de direção do partido no município do candidato a vice-prefeito, Aguinaldo Silva (PSB), não estava regular na data da convenção e, segundo a Resolução do TER/PB nº 25, a data final para a substituição do vice foi ontem.
Com a insistência em manter o vice na chapa, vencidos os prazos legais e não apresentado substituto, haverá indeferimento de toda a chapa e mesmo numa possível vitória de Vitor Hugo, os votos eventualmente recebidos serão declarados nulos, assumindo assim o segundo colocado nas eleições.
Segundo dispõe o artigo 91 do Código Eleitoral, “o registro de candidatos a presidente e vice-presidente, governador e vice-governador, ou prefeito e vice-prefeito, far-se-á sempre em chapa única e indivisível”.
O vice-prefeito, Aguinaldo Silva, foi indicação do ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB), que segundo áudio de Aguinaldo amplamente divulgado nas redes sociais, “Ricardo quer enquadrar Vitor Hugo pra ser o representante do projeto socialista e vai indicar o vice pra ser apoio dele, corre o risco de se Vitor Hugo realmente é o bandido que estão dizendo e se ele for preso, então quem assume é o PSB.