Deputados do Psol protestaram nesta 4ª feira (20) contra o governo de Jair Bolsonaro logo após a chegada do presidente ao Congresso para apresentar sua proposta de reforma da Previdência.
Liderados pelo deputado Ivan Valente (SP), o grupo pediu esclarecimentos sobre o caso de Fabricio Queiroz, ex-assessor de Flavio, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.
Os deputados também cobraram explicações sobre as denúncias de candidatas laranja do PSL nas eleições de 2018. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.
PARTIDO QUER CONVOCAR MINISTRO DO TURISMO
O partido protocolou na Câmara requerimento para convocação do ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio. Ele foi citado como 1 dos responsáveis pela articulação das candidatas laranjas em Minas Gerais.
O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem que pautar a votação do requerimento em plenário.
“É evidente que não é só o ministro [Gustavo] Bebianno que comandava naquele momento a presença do PSL”, disse Ivan Valente. “Na pratica tanto em Pernambuco, com Luciano Bivar, quanto em Minas, com o ministro Álvaro Antônio, chamavam candidatas laranjas, inclusive manchando a cota feminina.”
Da Redação com Poder 360