O prefeito Romero Rodrigues recebeu, na manhã desta sexta-feira, 8, na sede do Ipsem, o empresário Cassiano Cani Henn, sócio e diretor da Yndac Produtos Químicos Ltda., acompanhado do vereador campinense Saulo Germano.
O Grupo Yndac, fundado em 1985, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul,é especializado em fornecer tintas ao mercado calçadista e possui uma divisão na empresa de Queimadas – PB, voltado para a produção de Tranfers (película utilizada na estampagem de chinelos).
A pauta, contudo, que Henn tratou com Romero foi surpreendente: a empresa pretende investir no setor de alimentos e a unidade pretendida em Campina e o principal produto na linha da nova empresa que Cassiano Cani Henn projeta para Campina Grande é de castanha de cajú, mas há projetos para outros alimentos processados, inclusive para fins de exportação, segundo explicou a Romero.
O prefeito campinense disse que o Município de Campina Grande, em sua gestão, está de portas abertas para o empresário que acredita e quer investir na cidade. Diante do pedido de uma área para instalação da unidade fabril, Romero disponibilizou terreno no setor industrial do Complexo Aluízio Campos, vizinhoa Queimdas, para a unidade fabril da Yndac.
Cassiano Henn mostrou-se extremamente satisfeito com o resultado da reunião e disse que, no que depender da Yndac, a história que começa a ser construída nesta nova fase em Campina Grande será de absoluto sucesso e geração de muitos empregos na cidade.