O deputado estadual, Adriano Galdino (PSB), foi eleito por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa no primeiro biênio da legislatura, de 2019 a 2020. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (1°) após a posse dos eleitos.
Galdino acreditava na eleição por aclamação e não via concorrência. Ele destacou que vai buscar manter a harmonia com todos os poderes e trabalhar por transparência: “vamos buscar a comunicação com o povo para que o povo tome conhecimento de tudo o que ocorre aqui no sentido de pessoal, de gastos, de custo”, disse.
O deputado também falou a respeito da segunda Mesa alegando que não houve um consenso porque Tião Gomes não compareceu a reunião com o governador João Azevêdo.
Mais cedo, Adriano Galdino havia se pronunciado sobre a indicação para presidir a mesa diretora com disputa em chapa única. Ele acredita que contribuíram para a sua indicação “a minha maneira de se portar, dialogar, de ouvir, de conversar, as minhas posições sempre claras. Também o apoio do governador João, do ex-governador Ricardo”.
Confira a composição da Mesa Diretora no primeiro biênio:
Presidente Adriano Galdino
1º vice-presidente Genival Matias
2º vice-presidente Manoel Ludgério
3º vice-presidente Inácio falcão
4ª vice-presidente Camila Toscano
1º secretário Nabor Wanderley
2º secretário Bosco Carneiro
3º secretário Edmilson Soares
4º secretário Walber Virgulino
1º suplente Moacir Rodrigues
2º suplente Galego de Sousa
3º suplente Dra. Paula
4º suplente Caio Roberto
Paraíba.com