Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


João Azevêdo nomeia aliado de Ricardo Coutinho e condenado por improbidade administrativa para a assessoria de seu gabinete

- PUBLICIDADE -

O governador João Azevedo (PSB) nomeou o ex-presidente de Várzea, Waldemar Marinho, conhecido como Demazinho, para a assessoria direta de seu gabinete. A portaria foi assinada na última terça-feira (22).

Aliado de Ricardo Coutinho e homem de extrema confiança do grupo socialista, não é a primeira vez que Demazinho assume o cargo de assessor de gabinete do governador. A primeira vez foi na gestão de Coutinho.

Waldemar Marinho Filho é economista e no final de novembro foi agraciado com o título de Cidadão de Santa Luzia, na mesma data em que o município comemorou seus 147 anos de emancipação política. A proposta foi apresentada pelo vereador Milton Lino da Nóbrega.

Em abril de 2018, Damazinho foi condenado pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB) por improbidade administrativa. Segundo a decisão do juiz federal Cláudio Girão Barreto, da 14ª Vara, em Patos, o ex-gestor, juntamente com outras pessoas, fraudou licitações para favorecer uma das participantes da seleção, em um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em 2006, para perfuração de cinco poços artesianos, no valor de R$ 92.700,00, sendo R$ 2.700,00 como contrapartida da Prefeitura.

 

 

Da Redação com Parlamento PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -