Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Em reunião com API, secretário de comunicação do Estado garante que não haverá intermediário entre governo e mercado

- PUBLICIDADE -

A diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB), foi recebida em audiência na manhã desta quarta-feira, 23, pelo secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, jornalista Luís Torres. Na ocasião foi apresentado o novo modelo de veiculação de mídias digitais adotado pelo Governo.

Durante o encontro, o secretário garantiu que não haverá intermediário na relação entre o governo e o mercado e que os veículos não precisarão estar filiados a nenhuma associação ou sindicato para contratar com o governo.

“A relação continuará sendo direta entre o Governo, através da Secom, e os veículos. O que vai mudar é a padronização da veiculação, para que o Poder Público possa investir de maneira mais eficiente e econômica, e ao mesmo tempo valorizar o mercado digital”, destacou Luís Torres.

A principal mudança na forma de Veiculação de Mídia Digital é a implementação de um modelo que já é usado por todo o mercado, no qual o veículo será aferido pela sua entrega de mídia, impressões e acessos, utilizando-se da métrica CPM impressões de banner em portais e blogs (Custo por Mil Impressões).

O secretário explicou ainda que os veículos serão divididos por perfil, região de cobertura, média de visitação e formas de veiculação e que uma empresa contratada pela Secretaria vai fazer o acompanhamento dos dados e mediação de audiência, combatendo, inclusive a pratica de conquista de acessos de forma não orgânica, ou seja, que use artifícios para aumentar a audiência.

O presidente da API-PB, João Pinto, elogiou a iniciativa, uma vez que o novo modelo vai permitir uma relação mais republicana entre o governo e os veículos e vai valorizar o profissional e o veículo que realmente desenvolva um bom trabalho em nome do jornalismo e em prol da sociedade.

A API vai realizar nos próximos dias uma reunião, juntamente com a Secom, para passar todos os detalhes deste novo modelo a todos os profissionais e veículos interessados, para que todos tomem conhecimento de forma oficial, das mudanças a serem implementadas.

Participaram da reunião, além do secretário e do presidente da API-PB, o tesoureiro da entidade, Edimilson Pereira; o diretor de Comunicação, Marcos Wéric; o diretor de assuntos políticos, Joanildo Mendes; o secretário geral, Cristiano Machado; o conselheiro Zé Euflávio; o diretor de Marketing da Secom, Maximo Serpa; a chefe de gabinete, Vivyane Gomes e o chefe do setor jurídico da Secretaria, Fábio Barros.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -