Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


ELEIÇÃO EM CABEDELO: Através de nota, PT anula apoio a Eudes e passa a compor com Marcos Patrício

- PUBLICIDADE -

Através de nota emitida na noite dessa quarta-feira (16), a Executiva Estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) informou que, em reunião da instância partidária, deliberou pela anulação da convenção onde confirmou apoio ao candidato José Eudes, do PTB, para declarar apoio a Marcos Patrício, do PSOL, na eleição suplementar da cidade de Cabedelo, confirmada para o dia 17 de março.

Segundo a nota, as decisões do diretório municipal do partido não obedeceram às regras do estatuto “no que diz respeito as regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral”.

“A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados”, disse o presidente Jackson Macêdo.

A decisão deve ser comunicada ao TRE-PB nesta quinta-feira (17).

CONFIRA A NOTA, NA ÍNTEGRA:

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, reunida neste dia 16 de janeiro, deliberou pela anulação da convenção do partido na cidade de Cabedelo e aprovou o apoio politico a candidatura do PSOL e PCdoB nas eleições suplementares marcadas para o próximo mês de março.

Segundo o Presidente Jackson Macêdo a instância municipal não cumpriu o que determina nosso estatuto partidário no que diz respeito as regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral em eleições municipais. “A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados”. Ainda, segundo o presidente estadual os últimos acontecimentos políticos na cidade portuária e as composições eleitorais construídas para o pleito suplementar levam o partido a construir junto com o PSOL e PCdoB uma frente de esquerda e democrática para o pleito. “Para a direção estadual é muito importante a manutenção de uma frente política de esquerda e em defesa da democracia nestas eleições. O Brasil vive um período de instabilidade democrática e é nossa obrigação construir trincheiras com aquelas forças que estão conosco na luta por democracia e justiça social no Brasil.”, finalizou Jackson Macêdo.

Nesta quinta-feira a Direção Estadual do PT estará informando ao Tribunal Regional Eleitoral a deliberação da instância sobre as eleições na cidade de Cabedelo.

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -