O ex-secretario da Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa na gestão de Marcos Vinicius (PSDB), Janildo Silva, divulgou uma nota de despedida ressaltando suas conquistas a frente do setor e desejando sorte para a nova Mesa Diretora e Secom.
Janildo é o segundo secretário a de despedir do cargo na CMJP. O primeiro foi o superintendente Carlos Santos, na semana passada.
O novo presidente da Casa, João Corujinha (DC), deve se reunir nesta quinta-feira (10) com a Mesa Diretora para discutir e anunciar as mudanças dos assessores.
Confira a nota de Janildo na íntegra:
Todo começo tem um fim! Estamos completando uma caminhada em que, em dois anos, conseguimos fazer MUITO pela Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa. Tenho certeza de que a IMAGEM desta Casa é outra e isso é resultado da condução certeira dos trabalhos por parte do presidente, Marcos Vinícius, e de uma equipe afiada que deu seu melhor (sem vocês, grandes amigos, nada seria possível). Aplausos pra nós!
Neste (curto?) período conseguimos alcançar destaque nacional com ações importantes e que estimularam a democracia direta, através do uso da plataforma “Mudamos”, firmamos parcerias importantes com o ITS Rio, LAViD/UFPB, Casa José Américo, UFCG e tantas outras. Celebramos os 70 anos da Câmara de João Pessoa com a produção de um longa metragem e uma série de entrevistas exibidas na TV Câmara JP! Apoiamos, pela primeira vez na história do Legislativo pessoense, o Fest Aruanda, abrimos espaço em nossa grade para o cinema feito na Paraíba com programa “Revista do Cinema Paraibano”. As artes ganharam espaço nobre na TV com André Cananéa e seu “Segundo Caderno”, Câmara Aberta, Câmara Jovem e os dois jornais diários ganharam ainda mais dinamismo e qualidade. Nossa pequena TV passou a contar com programas para o homem do campo, música popular e tudo que uma grande emissora tem direito. Foi realmente um biênio de desafios!
Na rádio Câmara de João Pessoa a população encontrou a melhor programação musical da cidade, sempre com informação direto do plenário e isso não se faz sozinho. Por tudo isso agradeço a cada colega que colaborou tanto com nosso trabalho nesta Secretaria.
As Redes Sociais da CMJP se aproximaram do cidadão, respondendo dúvidas, mostrando as Leis, revelando curiosidades, incentivando a cultura local e valorizando as belezas de João Pessoa. Os resultados são inquestionáveis. As sessões passaram a ser transmitidas além da TV pelo YouTube e agora tudo que se passa no plenário fica acessível para quem quiser assistir, baixar e editar! Antes, para se conseguir um DVD de uma sessão era um tormento…
A CMJP “mergulhou de cabeça” no HackFest e a Virada Legislativa chamou a atenção do Brasil mais uma vez, graças a parceria de sucesso com o MPPB. Para que se tenha uma ideia a Câmara “abriu” seus dados para que hackes pudessem ajudar a Casa a dar ainda mais transparência e promover a participação social com a criação de plataformas (falta pouco para a implantação).
A Mesa Diretora trouxe alguns dos maiores nomes do Brasil, entre autoridades e intelectuais para dar palestras que atraíram multidões para os eventos da Casa Napoleão Laureano e para o auditório do TCE.
Foram muitas alegrias! A alegria de ver pela primeira vez em TV aberta a transmissão ao vivo do desfile das escolas de Samba do Carnaval Tradição, do Festival de Quadrilhas. Sem falar que ousamos transmitir o Folia de Rua e até o São João de Campina. Alegria realmente não faltou!
Ousamos sonhar e estes sonhos nos levaram a lugares jamais imaginados. Pude debater com o Editor-chefe da Folha de São Paulo, Sérgio Dávila, ações voltadas a democracia direta, quantas vezes trocamos ideias com o “pai do Marco Civil da Internet”, Ronaldo Lemos, conheci pessoas maravilhosas das mais diversas áreas em todo Brasil como o jurista Márlon Reis (criador da Lei da Ficha Limpa) e conhecimento adquirido cada dia dá mais frutos (pois é ainda há muitas ideias em maturação).
Hoje encerramos um ciclo. Aos que estiveram ao nosso lado nestes dois anos, fiquem com a certeza de o sucesso persegue o trabalho!
Desejo todo sucesso a Mesa Diretora e a nova SECOM/CMJP.
Estarei onde sempre estive, defendendo com coragem o bom jornalismo e a verdade.
A faca segue entre os dentes!
Janildo Silva
Da Redação