O ano de 2018 foi o ano da política e nele muitos parlamentares tiveram uma atuação destacada dos demais, o que, como não poderia deixar de ser, aconteceu também na Assembleia Legislativa da Paraíba. Por isso, o site Bastidores da Política PB resolveu fazer uma seleção com os deputados revelação desse ano.
Confira os nomes:
- Raniery Paulino (MDB)
O parlamentar não poupou a língua esse ano e veio a público denunciar todas as vezes que percebeu algo irregular nas gestões, entre os parlamentares ou até mesmo nas sessões que foram canceladas na ALPB. Com uma atuação exemplar, o emedebista não poupou esforços para conquistar o melhor para a Paraíba.
- Ricardo Barbosa (PSB)
Com alguns desentendimentos relacionados ao governo do estado, o socialista Ricardo Barbosa chamou bastante atenção esse ano e foi protagonista de algumas discussões acirradas na ALPB, inclusive mostrando erros cometidos pelos próprios aliados, a exemplo do presidente da Casa, Gervásio Maia. Barbosa também teve uma atuação impecável como deputado e foi reeleito em. 2018.
- Bruno Cunha Lima (Solidariedade)
Apesar de ter ficado de fora da ALPB no próximo ano, o deputado Bruno Cunha Lima ganhou reconhecimento após abdicar dos recursos advindos do partido e fazer uma campanha inteira com recursos próprios. Além disso, o parlamentar também foi eleito um dos mais atuantes da Paraíba. Ele se destacou por sua luta em defesa da juventude, contra o câncer e pela inclusão de pessoas com deficiência, além de assistência adequada e políticas públicas para autista.
- Camila Toscano (PSDB)
A deputada, que é uma mulher forte e destemida, não poupou esforços e enfrentou grandes forças políticas, incluindo o governador Ricardo Coutinho (PSB), na busca pelo melhor para a população paraibana. A parlamentar teve destaque na sua postura para tratar de temas importantes durante as sessões da Casa legislativa e fora dela. Camila também foi parabenizada pelo povo conquistou a reeleição para os próximos anos.
- Daniella Ribeiro (PP)
Outra mulher forte, Daniella Ribeiro teve uma atuação destacada dos demais não só pelo trabalho na ALPB mas pelo reconhecimento dos paraibanos que a colocaram no Congresso Nacional, tornando Daniella a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba.
Da Redação