O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (3) ao programa Frente a Frente e falou sobre vários assuntos, entre eles a polêmica regulamentação do Uber, problemas com a Zona Azul e sobre os investimentos que serão realizados na cidade a partir do empréstimo de R$ 100 milhões que o município conquistou dentro do programa Cidade Sustentável.
Regulamentação do Uber
O prefeito informou que existe hoje um projeto de Lei tramitando na Câmara Municipal, de propositura do vereador Lucas de Brito (PV), sobre a regulamentação e que ele irá ouvir todos os setores antes de encaminhar o projeto da prefeitura. “Nós assumimos o compromisso de fazer uma leitura no projeto e no que está sendo organizado pela Semob, ouvindo os técnicos e todos os setores para que a gente possa chegar ao maior número de pessoas ouvidas nesse seguimento e construir um consenso”, disse o prefeito e informou que haverá também uma fiscalização maior para o melhor andamento do sistema.
Zona Azul
Questionado se a zona azul estava funcionando normalmente, após alguns problemas, o prefeito da capital disse que o problema foi em um lugar pontual e que já estava resolvido, Luciano aproveitou pra falar que a zona azul passará por mudanças para se tornar eletrônica.
Investimentos com o empréstimo de R$ 100 milhões
“Temos a prioridade da criação do Centro de Cooperação da Cidade […], que é hoje o que existe de mais moderno dentro das Cidades Inteligentes, com tecnologia coreana, monitorando a cidade como um todo e integrando diversas secretarias. Além disso temos o compromisso de fazer a urbanização do bairro do Roger e transformar o antigo lixão em um verdadeiro parque ecológico”, falou o gestor e acrescentou que o projeto vem integrado a revitalização da comunidade do S.
Toda a infraestrutura das comunidades em torno da Beira Rio também será feita com o empréstimo do BID, de acordo com Cartaxo.
Da Redação