O senador e presidente do MDB, José Maranhão, comentou nesta quinta-feira (29) que o partido vai se reunir ainda este mês para fazer uma avaliação geral. O também emedebista, Roberto Paulino, acrescentou que espera reagrupar e convidar companheiros para reestruturar o partido.
O partido sofreu um baque nas eleições, onde tinha o próprio Maranhão como candidato a governador da Paraíba e Paulino como candidato a senador. Além disso, conseguiu eleger apenas um deputado estadual.
Maranhão explicou que a data ainda não foi marcada e a reunião será uma ‘avaliação geral da situação do partido, desempenho nas últimas eleições e estratégias para os próximos tempos’, disse.
O vice-presidente da legenda, Roberto Paulino, afirmou que “a partir do ano que vem, o partido vai reagrupar, conversar e convidar os companheiros para reestruturar o MDB”. Ele também defende a continuidade de José Maranhão na presidência estadual, uma vez que, segundo Paulino, ele é a maior expressão política da legenda e uma das maiores do estado pelo mandato de Senador da República que exerce.
A entrevista foi concedida à rádio Arapuan.
Da Redação com Paraíba.com