Nesta quarta-feira (28), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará eleições para a Diretoria da Seccional, dos Conselheiros Seccionais, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, da Diretoria das Subseções e dos Conselheiros Subseccionais. Três chapas concorrem aos cargos. Os candidatos são: Paulo Maia, atual presidente e que busca a reeleição, Sheyner Asfora e Carlos Fábio Ismael. A votação finaliza às 17h.
O eleição acontece em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e Princesa Isabel. Na Capital, a eleição ocorrerá no Esporte Clube Cabo Branco. Nas demais cidades do Estado, os locais de votação serão nas dependências das Subseções da OAB-PB ou nos edifícios dos respectivos Fóruns.
Em João Pessoa, os eleitores serão distribuídos em seções por ordem alfabética. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB, salvo ausência justificada. Não serão admitidos votos por procuração ou em trânsito. Justificativas eleitorais deverão ser formuladas por escrito e apresentadas no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data do pleito ou por meio do formulário eletrônico.
Para votar é necessário apresentar cartão ou carteira de identidade de advogado ou um dos seguintes documentos: cédula de identidade – RG, carteira nacional de habilitação – CNH, carteira de trabalho e previdência social – CTPS ou passaporte (inciso II, art. 15 do Prov. 146/2011 – CFOAB).
Ao todo, 10579 advogados e advogadas estão aptos a votar nas eleições da OAB-PB. Os eleitores devem votar na urna eletrônica apertando apenas um dígito referente a chapa de sua escolha. Nas subseções, o eleitor votará primeiro para a Subseção e, em seguida, para a Seccional.
A Comissão Eleitoral formada para organizar o pleito é composta pelos seguintes advogados: Maria Madalena Abrantes Silva (presidente), Petrov Ferreira Baltar Filho, Alexandre Amaral Di Lorenzo, Paulo Guedes Pereira e José André de Lucena Araújo.
Da Redação