Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


PT deve enviar, até sexta-feira, nova contestação ao TSE sobre a data das eleições de Cabedelo

- PUBLICIDADE -

O presidente do PT em Cabedelo, Sandro Batista, informou que o partido vai enviar, até sexta-feira (30), a contestação sobre a nova data das Eleições Suplementares do município. O documento será remetido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para onde a legenda já encaminhou outra contestação e conseguiu suspender o pleito que estava agendado para o dia 9 de dezembro deste ano.

Atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) definiu, em Resolução, que as eleições em Cabedelo ocorram no dia 17 de março de 2019. O PT em Cabedelo questiona que a data ultrapassa o prazo de 90 dias de vacância, já que Leto Viana renunciou ao cargo no dia 16 de outubro e abriu possibilidade de novas eleições já que não houve mais prefeito e nem vice, Flávio Oliveira, o qual morreu no dia 15 de julho.

Sandro Batista explicou que faltava um documento do TRE-PB para que a contestação seja protocolada no TSE e que agora que o documento está disponível, o partido deve providenciar o envio da contestação. O PT defende que as eleições em Cabedelo aconteçam no mês de janeiro, após conseguir derrubar na Justiça a data de 9 de dezembro, por argumentar que na primeira Resolução, o TRE-PB não obedeceu a um período suficiente para as etapas do processo como impugnação, registro de candidaturas e prestação de contas.

Mais cedo, o advogado Lincoln Mendes disse que esperava ter finalizado ontem a redação da contestação, “mas não foi possível”. “A gente ainda está vendo isso para realmente protocolar. É uma decisão do partido. A peça vai estar concluída nos termos que o partido pediu, mas vai depender dele (do PT) a decisão final.”

 

Click PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -