Mais uma vez a sessão na Assembleia Legislativa na Paraíba foi cancelada por falta de quórum. Dos 36 deputados estaduais, apenas cinco compareceram à Casa Legislativa nesta quarta-feira (21). Observando o fato, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) resolveu falar a verdade e afirmou que os parlamentares não querem mais trabalhar.
“Na verdade, os parlamentares não estão querendo trabalhar, a verdade é essa. Nós estamos aqui no segundo dia consecutivo e tem apenas cinco deputados na Casa. Faltaram 31 e não houve sessão justamente pelo número de deputados que estão presentes, e isso é lastimável. As pessoas precisam fiscalizar um pouco mais. Eu estou cumprindo o meu papel e estou aqui na Casa participando da sessão, ou pelo menos deveria estar, porque não está havendo sessão”, reclamou o tucano.
Em resposta, o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), minimizou as faltas e disse que as matérias da Casa estão em dia. “Hoje estamos com as matérias praticamente em dia, é tanto que nem na gestão de Adriano, nem na gestão de Gervásio, ninguém ouviu falar em esforço concentrado. Ninguém ouviu falar nisso porque não havia e não há essa necessidade. Está tudo em dia. Os prazos sendo cumpridos, a oposição sendo respeitada, de modo que não existe qualquer boicote” falou Hervázio.
O socialista ainda completou afirmando que na quinta-feira (22) terá uma sessão especial já aprovada para o horário regimental.
As declarações foram transmitidas através da rádio Arapuan.
Redação Bastidores da Política