Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereador afirma que a CMJP vem se tornando cada vez mais a casa do povo

- PUBLICIDADE -

“A Câmara Municipal é a casa do povo”. A máxima é difundida por ser a casa política mais próxima do cidadão para que ele possa reivindicar as demandas do seu bairro, por exemplo. Para o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), a casa do povo precisa ter a cara da população, e é isso que ele considera ser um ganho que vem sendo conquistado ao longo dos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa.

“O aniversário da CMJP é uma data que simboliza a consolidação do Parlamento Mirim na cidade. São 70 anos de história, de muitos serviços prestados. A Câmara vem mostrando, com altivez, sua verdadeira importância, tornando cada vez mais a casa do povo na cara do povo”, afirmou o parlamentar, acrescentando que os 70 anos da Câmara marcam uma transformação de como prestar serviço à sociedade por meio do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com Marmuthe, a Câmara da Capital dá, constantemente, sua contribuição para o crescimento, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas, seja por meio dos projetos, das leis, ou dos vários requerimentos que cobram de instituições, principalmente do Executivo Municipal, a execução de ações, serviços e programas em prol da população. “A Câmara vem contribuindo ao longo desses anos de forma preponderante e substancial no desenvolvimento da cidade de João Pessoa como um todo”, constatou.

O parlamentar citou diversos requerimentos que foram atendidos pela gestão municipal, como a instalação de unidades de saúde e centros de referência em educação infantil em comunidades periféricas da cidade; pavimentação de ruas; além de construção, instalação e reforma de escolas. “Foram pedidos dos vereadores e fruto do diálogo com o Poder Executivo”, explicou.

Marmuthe Cavalcanti citou ainda, como exemplo de participação de seu mandato, a instituição do Código de Vigilância Sanitária do Município. “Era uma reivindicação de três décadas dos vigilantes sanitaristas e que nós conseguimos instituir. Todas as capitais tinham seu código próprio e João Pessoa trabalhava se embasando no código sanitário estadual. Nosso mandato cuidou de construir essa peça. Apresentamos, ela foi aprovada e agora é realidade. Hoje a cidade de João Pessoa tem seu próprio código sanitário municipal”, comemorou.

Para os próximos 70 anos da CMJP, o vereador afirmou que a população pode esperar muito mais trabalho em benefício da sociedade. “Não tenho dúvida nenhuma de que a população vai continuar nessa esperança e expectativa de que a gente vai continuar dando muito do nosso conhecimento, dos nossos esforços para que a gente possa transformar tudo isso em ações e serviços que venham beneficiar cada vez mais a sociedade. A população pode esperar da Câmara muito trabalho na transformação das demandas que são emanadas da sociedade em realidade”, garantiu.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -