Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


MPPB entra com ação judicial pedindo interdição de prefeito por suspeita de Alzheimer

- PUBLICIDADE -

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) entrou com uma ação judicial pedindo a interdição do prefeito Cosme Gonçalves de Farias, do município de São João do Cariri, por suspeita de Alzheimer. Caso isso ocorra, quem deve assumir é o vice, Helder Trajano, que está rompido politicamente com o titular desde 2017, depois que a prefeitura foi tomada pelos familiares do prefeito.

O vice afirma que o rompimento político ocorreu pouco tempo após a posse. “Eu não concordei na distribuição dos cargos entre os familiares do prefeito, nenhuma cidade merece isso. A esposa, o filho, o cunhado e duas sobrinhas ocupam ou ocuparam até pouco tempo cargos na prefeitura de São João do Cariri. Por não concordar, fui escanteado”, explicou. Segundo Trajano, ele está pronto para assumir a cidade.

A ação, assinada pelo promotor de Justiça José Bezerra Diniz baseada no interesse público, tramita em segredo de Justiça. MP afirmou que os exames apresentados foram inconclusivos. Nesse caso, se a Justiça aceitar a ação, deve haver o pedido de perícia oficial para comprovar as condições de saúde do prefeito.

De acordo com matéria do UOL, ainda não houve intimação das partes.

O prefeito prestou depoimento no MP em julho deste ano e se confundiu ao ser perguntado quantos filhos possui. Primeiro, disse que tinha três filhos homens; depois, corrigiu dizendo ter um filho e uma filha, e reconheceu que a memória estava oscilante, mas que não estava doente.

O prefeito também teve dificuldades em responder sobre a data de casamento e qual a padroeira do município de São João do Cariri, que é Nossa Senhora dos Milagres.

 

UOL

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -