O deputado Ricardo Barbosa (PSB) usou a tribuna nesta terça-feira (20) para pedir desculpas ao presidente da Casa Legislativa, Gervásio Maia (PSB), pelas acaloradas críticas e acusações que proferiu contra o presidente na sessão do dia 07 mês. Ricardo chegou a dizer que Gervásio estaria finalizando seu mandato de forma “deprimente”. O motivo da discussão havia sido a votação da PEC 13/2015, que altera a Constituição Estadual vedando a reeleição de presidentes da Assembleia Legislativa.
O deputado iniciou suas palavras falando que em momento algum a sessão que votou a PEC feriu o regimento e que, pelo contrário, havia cumprido todas as formalidades preceituadas na Lei. “Nos últimos 30 anos tenho certeza que nenhuma outra PEC obteve a aprovação com tão elevado quórum, de 26 votos favoráveis em 27 deputados presentes. Nós não ferimos em nenhum instante a legalidade e os preceitos formais e constitucionais deste poder ao contrário do que vem sendo feito pelo presidente da Casa, Gervásio Maia, ao acatar um documento falido com três assinaturas contra 27 votos em plenária”, esclareceu o socialista.
Logo após salientar que não havia descumprido o regimento, Ricardo Barbosa pediu desculpas pelas palavras utilizadas contra o presidente. “Concluo pedindo desculpas públicas ao presidente desta casa pela causticidade das palavras por mim proferidas na última vez em que estive nessa tribuna. Confesso que não tinha a intenção de ferir e se o fiz peço desculpas a honra e a história do deputado Gervásio Maia, porque é dela que nós vivemos. Retiro toda e qualquer palavra que possa naquela minha fala ter lhe atacado. Não quero que vossa excelência deixe esta casa com a mágoa do que poderia ser a sua história parlamentar”, disse Ricardo.
O socialista ainda chegou a pedir que o deputado Hervázio Bezerra (PSB) o acompanhasse e também pedisse desculpas pelas palavras utilizadas durante a sessão do dia 07.
Redação Bastidores da Política