Projeto de indicação à Prefeitura da Capital de autoria do vereador Carlão (DC) pede a implantação de artes marciais nas escolas municipais de ensino fundamental I e II na cidade de João Pessoa. O texto defende que as escolas ofereçam, como educação física e não como grade curricular, artes marciais, a exemplo do jiu-jitsu, judô, karate e box, aos alunos.
“As escolas públicas municipais em tempo integral têm desempenhado um grande esforço para manter as crianças e adolescentes dentro daquele espaço educacional. Eu apresentei um projeto de lei que se utiliza do esporte enquanto arte marcial, esportes de combate e de defesa pessoal para auxiliar no cumprimento desse objetivo”, informou Carlão.
Segundo o vereador, as artes marciais trazem, além da atividade física, também uma grande habilidade e um grande crescimento filosófico, intelectual, raciocínio, capacidade de memorização, desperta a inteligência e o auto conhecimento das crianças e do adolescentes.
“Eu entendo que esse esporte sendo aprimorado para a criança, divulgado, desenvolvido desde o tempo mais precoce, quanto mais rápido a criança aprender isso, mais rápido ela vai conseguir desenvolver também esses valores”, disse o vereador.
Carlão ainda lembra que ele, como outros vereadores, também vêm do esporte e por isso conhece de perto as melhorias que as artes marciais vão trazer para os alunos.
Da Redação