Em nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira (08), a direção do Parque Zoobotânico Arruda Câmara de João Pessoa esclareceu que uma equipe de nove veterinários – dentre profissionais do próprio parque e outros vindos da cidade de Natal – estavam cuidando do Leão Sadan desde o último final de semana. O animal morreu, aos 20 anos, na tarde desta quarta-feira (7), em virtude de falência múltipla dos órgãos. O leão estava na Bica há 14 anos.
Na Câmara de João Pessoa, a morte do animal foi motivo de pauta. Enquanto a oposição acusou a prefeitura de João Pessoa de maus tratos ao animal, o vereador Carlão pediu responsabilidade nas declarações observando-se os fatos. “É preciso ter um pouco mais de responsabilidade da própria oposição quando se fala. Vamos trazer a realidade dos fatos”, pediu o vereador.
O diretor do Parque, Jair Azevedo, afirma que o leão viveu cinco anos a mais da expectativa de vida para este tipo de felino, cuja idade máxima chega a 15 anos. O diretor esclarece que foram feitos todos os exames no animal, cujo material foi enviado para laboratórios na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e os resultados devem ser divulgados na próxima semana, quando serão apontados as causas exatas da morte.
Da Redação com Secom