Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


BRIGA PELO PODER: Desentendimentos e discussões entre deputados na Assembleia Legislativa acaba com parlamentares deixando presidente falando sozinho

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (7), a Assembleia Legislativa da Paraíba foi palco de discussões e ânimos acirrados e o motivo foi um recurso apresentado pelos deputados Estela Bezerra (PSB), Gervásio Maia (PSB) e Hervázio Bezerra (PSB) que pede a anulação de Proposta de Emenda Constitucional que coloca fim a eleição casada e reeleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o argumento de ilegalidade em sua votação.

Em sua fala na plenária, Adriano Galdino (PSB), que acumula apoio de mais de 10 parlamentares a sua candidatura a presidente afirmou que não há o que se contestar na aprovação da matéria, que contou com o voto favorável de 26 parlamentares. Já Hervázio Bezerra, líder do Governo, afirmou que pelo menos dois pontos do regimento foram descumpridos na sessão. “Não podemos colocar no lixo o plenário, mas também não podemos colocar na lata do lixo o regimento”, rebateu.

 

Ricardo Barbosa

O socialista Ricardo Barbosa foi o mais enfático ao se pronunciar nesta quarta-feira (7). Na tribuna, o parlamentar atacou o presidente e o líder do governo e chamou de “deprimente” a postura de Maia, afirmando que o recurso não tem cabimento. O deputado, que também compõe a base do governo, aproveitou a tribuna para fazer diversas críticas a gestão de Maia, acusando inclusive o presidente de anular sessões por qualquer besteira.

 

Quebra de quórum

Para impedir a votação da PEC, que seria colocada em pauta hoje, vários parlamentares pediram a obstrução da votação, tendo o pedido negado pelo presidente Gervásio Maia. Gervásio informou que existiam vetos que trancam a pauta, por isso seria impossível a obstrução. Em virtude disso, o grupo se retirou do plenário e quebrou o quórum, impedindo pela votação das matérias. O presidente então foi obrigado a encerrar a sessão.

Durante os pronunciamentos, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) chegou a acusar Membro da oposição, Tovar (PSDB) acusar o Governo de intervir na Assembleia Legislativa e que esse seria a causa de toda a discussão.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -