A nomeação da ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, ao apagar das luzes do atual governo, para o cargo de secretária Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Estado já está sendo interpretada como sendo a primeira interferência do governador Ricardo Coutinho no futuro governo de João Azevedo.
Nos bastidores da política, tanto na Assembleia como na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira, os comentários eram de que a nomeação de Roseana Meira pelo governador Ricardo cria a obrigação para o novo governador João Azevedo de mantê-la no governo, já que causaria constrangimento o seu não aproveitamento na equipe.
Uma especulação que circulava é a de que a nomeação de Roseana Meira para a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia seria o início de um movimento político do governador Ricardo Coutinho para fazê-la titular da pasta de Desenvolvimento Humano, que era ocupada pela professora Cida Ramos, eleita deputada estadual pelo PSB.
Conhecedores dos bastidores do atual governo e do modo de operação do governador Ricardo Coutinho ele não teria combinado com o governador eleito, João Azevedo, a nomeação de Roseana Meira nem a nomeação de Ana Cláudia Vital, esposa do senador Veneziano Vital do Rego, para Secretaria Extraordinária da Mulher e da Diversidade Humana.
As duas portarias, assinadas pelo governador Ricardo Coutinho e publicadas hoje no Diário Oficial do Estado, estariam sendo consideradas nos meios políticos como sendo as primeiras nomeações de integrantes do governo João Azevedo.
Felipe Miranda
Especialista em Comunicação e Marketing Político