Em sessão realizada na noite desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, o vereador Evilásio Cavalcanti (MDB), presidente da comissão processante que analisava o pedido de cassação do ex-prefeito Leto Viana, que renunciou recentemente ao mandato, leu, durante pronunciamento, o relatório produzido pela comissão, que pede a suspensão dos direitos políticos do ex-gestor por oito anos.
“O entendimento maior que tivemos é que não podemos cassar quem não tem mais mandato, mas não podemos deixar de registrar o pedido pela questão da punibilidade”, declarou Evilásio, que comandou a comissão também composta pelos vereadores Jonas Pequeno (PSDB), que cumpriu o papel de relator, e Benone Bernardo (PRP).
O relatório, contendo o pedido de julgamento de Leto Viana por infração político-administrativa, foi entregue à presidente da Câmara, Geusa Ribeiro (PRP), que deverá definir as datas para o andamento do processo.
Não consta no relatório pedido de punição do então vice-prefeito de Cabedelo na gestão de Leto Viana, Flávio Oliveira, em virtude de seu falecimento, em julho deste ano.
Portal Correio