Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Título de cidadania a Bolsonaro deve ser votado na próxima semana pela Câmara de João Pessoa; Esquerda afirma que terá resistência

  • Cidade
  • 30 de outubro de 2018
- PUBLICIDADE -

Como adiantado pelo site, a Câmara de João Pessoa deve votar na próxima semana a concessão do título de cidadania ao Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), segundo informou o autor da proposta, vereador Carlão (DC), nesta terça-feira (30). A votação volta à tona após tumulto e confusão causados quando foi colocada em pauta, ainda no mês de setembro.

“O título trouxe uma grande e acalorada tônica. Eu entendo que não poderia ser votado naquele momento por estarmos em período eleitoral e isso poderia gerar uma promoção eleitoral. Esse título foi sustado. Agora, com ele presidente, na próxima semana deve vir a tona novamente e colocado para votação”, informou Carlão.

De acordo com o parlamentar, a votação agora deve ser mais calma. “É justo esse reconhecimento ao responsável por ter desbancado um sistema político que não agradava a maioria da população brasileira há muito tempo”, disse. O vereador mostrou confiança na aprovação do título, já que mais da metade da Casa sinalizou voto em Bolsonaro durante o segundo turno.

“Assim como 67% da Casa votou em Bolsonaro, [eles] também devem votar nesse título. Não temos a confirmação, mas muitos amigos daqui disseram que apoiariam. Essa polêmica foi puxada pela esquerda, mas foi perdida nas urnas e também deve na Casa de Napoleão Laureano”, concluiu Carlão.

Contrariando Carlão, a vereadora Sandra Marrocos (PSB), uma das representantes do movimento de esquerda dentro da Casa, informou que vai sim ter resistência.

 

História

No mês de setembro, nas duas oportunidades em que foi colocado em pauta, o título foi motivo de tumulto e confusão na Câmara entre apoiadores e não-apoiadores de Jair Bolsonaro. Na época a bancada socialista chegou inclusive a se retirar do plenário para impedir que o projeto fosse votado.

No dia 13 de setembro, o vereador socialista Tibério Limeira (PSB) protocolou uma ação junto a mesa diretora e pediu o cancelamento da concessão de títulos durante o período eleitoral, o que foi aceito pela mesa e inclusive pelo vereador propositor do projeto. O objetivo era priorizar as pautas da Casa.

 

Redação Bastidores da Política

Maryjane Costa

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -