O governador Ricardo Coutinho (PSB) emitiu uma nota de repúdio, neste domingo (28), contra a matéria do Esporte Espetacular, da TV Globo, em que aponta que alguns denunciados na Operação Cartola teriam aproveitado de suposta proximidade com o gestor e com a Polícia Militar para se beneficiar.
A reportagem foi exibida neste domingo (28) e mostra escutas feitas em ligações telefônicas dos investigados, logo após seis meses da divulgação inicial da ação que envolveu Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba (MPPB) em apuração de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano.
“O governador reitera a completa inexistência de qualquer relação com quaisquer dos fatos relacionados à investigação da Operação Cartola e estará pronto para confrontar eventuais abusos em quaisquer instâncias”, disse a nota, emitida na tarde deste domingo, pelo Governo do Estado.
Segundo o GloboEsporte.com, o programa da Globo teve acesso ao processo com tramitação na 4ª Vara Criminal da Paraíba e encontrou novas irregularidades que ultrapassam os campos de futebol.
Ainda de acordo com o site, foram oito meses de gravações de 105 mil ligações telefônicas de pessoas suspeitas.
Veja a nota na íntegra.
NOTA
O governador Ricardo Coutinho repudia completamente o uso irresponsável de seu nome em matéria veiculada neste domingo (28) pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, e anuncia que tomará providências jurídicas contra ilações retratadas, num claro e irresponsável esforço de envolvê-lo sem elemento comprobatório algum. O governador e o Governo do Estado não figuram sequer como parte nas investigações desse processo.
O governador reitera a completa inexistência de qualquer relação com quaisquer dos fatos relacionados à investigação da Operação Cartola e estará pronto para confrontar eventuais abusos em quaisquer instâncias.
Da Redação