A pré-candidatura de Carlos Fábio à presidência da Ordem dos Advogados da Paraíba – Seccional Paraíba (OAB-PB) ressalta seu caráter coletivo com o anúncio de apoio de candidatos às presidências nas subseções da Ordem por todo o estado. Para os advogados, Carlos Fábio representa a competência e o compromisso necessário para reestabelecer a efetividade das ações da entidade.
Jairo Oliveira, pré-candidato a Presidente da Subseção da OAB Campina Grande, relembrou a construção do grupo iniciado antes das eleições passadas, e ressaltou o caráter coletivo da chapa encabeçada por Carlos Fábio.
“Nosso grupo foi construído para melhorar a performance na OAB. Nunca Campina Grande teve uma parceria tão proveitosa e real com a CAA, como foi através de Carlos Fábio. Sonhamos com uma Ordem atuante e vamos realizar com a certeza de que vai melhorar a advocacia naquilo que estamos precisando, combater a morosidade do judiciário e criar ferramentas que facilitem o exercício da nossa profissão”, afirmou.
Já para Taísa Gadelha, pré-candidata a Presidente da Subseção da OAB Sousa, a iniciativa de Carlos Fábio é decisiva para a classe advocatícia ter o melhor nome para comandar a entidade.
“A complexidade dos inúmeros contextos criados pelo cotidiano da atividade advocatícia requer competências multidisciplinares para ser propriamente equacionada e as demandas resolvidas. Por isso é preciso um representante firme, comprometido e ciente das necessidades da advocacia, como forma de garantir uma verdadeira consolidação de classe. Nesse sentido, Carlos Fábio é a melhor opção, por preencher todos esses requisitos”, disse a advogada.
Ainda conforme Taisa, Carlos Fábio é o único que se mostra como uma alternativa altiva ao cenário de inércia em que se encontra a OAB Paraíba. Para ela, o compromisso, trabalho e modelo de gestão realizados à frente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) serão levados pelo pré-candidato para uma futura gestão na OAB.