Após Ricardo Barbosa (PSB) retirar sua candidatura a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba para apoiar o nome de Adriano Galdino, o deputado estadual João Gonçalves (Podemos) optou por também apoiar Galdino. Segundo João, o socialista foi o único a lhe pedir voto e é natural que por isso opte pelo mesmo.
João Gonçalves defendeu ainda a união da bancada do governo, que hoje conta com 22 parlamentares, na escolha da presidência da Casa.
O deputado contou também que não pretende figurar em nenhuma das cadeiras da mesa diretora, mas que continuará com seu trabalho parlamentar em prol da população paraibana.
Segundo informações, antes do apoio de Gonçalves, Adriano Galdino já contava com um documento assinado por 13 parlamentares que apoiam seu nome para a presidência, ultrapassando o critério de 12 assinaturas estipulado pelo governador eleito João Azevêdo para a escolha do presidente.
Além de Galdino, Buba Germano (PSB) também colocou seu nome para a disputa. Os dois socialistas hoje concorrem diretamente.
Da Redação