Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


“Vivemos novamente o tempo do Cangaço?”, questiona Daniella Ribeiro sobre situação da polícia e da segurança no Estado

- PUBLICIDADE -

A candidata ao Senado Federal pelo Partido Progressistas, Daniella Ribeiro, divulgou uma nota à imprensa comentando mais uma explosão sofrida por um banco e uma agência dos Correios no município de Serra Branca, na madrugada desta segunda-feira (1°), e criticando a insegurança vivida no Estado da Paraíba.

Leia na íntegra:

Todos os dias somos bombardeados com notícias sobre violência em nossa Paraíba. Por mais que tentem maquiar a realidade, culpando a imprensa ou a oposição pela sensação de insegurança, a verdade é que o paraibano está desalentado. Na manhã de hoje, acordamos com a informação de que mais um banco e uma agência dos Correios foram alvo de bandidos, no município de Serra Branca. 

Mais uma vez, os criminosos renderam dois vigilantes desarmados e explodiram, simultaneamente, o banco e os Correios, em uma ação ousada, que desmoraliza o Estado e nos deixa incrédulos quanto à situação que vivemos diariamente. Isso é uma prova que faltam policiais nas cidades paraibanas, pois o efetivo é mínimo. Muitos municípios enfrentam a mesma situação de descaso e abandono. Também faltam delegacias e a população que precisa registrar um boletim de ocorrência tem de se deslocar para outra cidade. 

Quando há delegacias, estão fechadas. Ou, se abrem, muitas vezes não há delegados, porque esses agentes da lei precisam dar conta de três ou quatro cidades ao mesmo tempo. Também faltam viaturas para atender as ocorrências. Se há viaturas, em muitos casos, as condições dos veículos são deploráveis. Como cobrar da polícia se a estrutura é ineficiente? Vivemos novamente o tempo do Cangaço?

Não é essa a Paraíba que quero para mim, não é essa a Paraíba que quero para os meus filhos. Tenho certeza que também não é isso que vocês querem para os próximos anos. Precisamos de força, de determinação, de garra. De valorização dos agentes de segurança, da Polícia Civil, Polícia Militar, agentes penitenciários. Não podemos admitir essa situação caótica. Se assim permanecer, continuam as explosões, os assaltos, os homicídios.

Embora estarrecedora, essa não foi a única ocorrência policial da última hora. Na noite do domingo, pai e filho foram assassinados quando chegavam à uma igreja no bairro de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa. Também na noite de domingo, uma mulher foi assassinada no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.  Em Bayeux, um frentista foi amarrado e trancado, após ser rendido por assaltantes, que roubaram dinheiro do posto de gasolina. 

Hoje, famílias choram, sobreviventes são tomados pelo medo, enquanto muitos fingem que vivemos no paraíso. Queremos uma Paraíba diferente, e isso depende de todos nós!

Daniella Ribeiro

Candidata ao Senado Federal pelo Progressistas

Paraíba, 01 de outubro de 2018

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -