O candidato ao governo do Estado pelo grupo socialista, João Azevêdo (PSB), subiu nas intenções de voto dos paraibanos. Pesquisa registrada pelo instituto Real Time Big Data mostra que o candidato agora tem 33% das intenções. No início do mês, o número era 28%.
José Maranhão (MDB) e Lucélio Cartaxo aparecem em segundo e terceiro lugares com 23% e 19%, respectivamente, na pesquisa estimulada. O candidato pelo PSOL, Tárcio Teixeira, aparece com 1% das intenções de voto.
Já nos cenários de segundo turno, João também fica na dianteira contra os seus concorrentes. Na opção em que o socialista não participa, José Maranhão ganha com 39% a 33% contra Lucélio Cartaxo.
A pesquisa foi registrada na última terça-feira (18). Com o valor de R$ 15 mil, ela ouviu 1.000 eleitores entre a sexta-feira (21) e o sábado (22).
De acordo com o registro, a pesquisa foi quantitativa e consistiu na realização de entrevistas por telefone, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O estatístico responsável é Augusto da Silva Rocha.
Redação Bastidores da Política