Durante debate com candidatos ao Governo do Estado realizado na manhã desta sexta-feira (21), na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), o senador José Maranhão foi vaiado enquanto saia do local. Aos gritos de “golpista”, “traidor”, “bandido” e “aliado de Temer”, parte do público presente no local, formado por lideranças do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras de todas as regiões do estado, protestou contra o candidato emedebista. O evento aconteceu no auditório da entidade.
O tradicional debate entre as lideranças sindicais do Campo e os candidatos a governador acontece há pelo menos 3 décadas. Durante o evento, os candidatos responderam perguntas elaboradas pela Fetag e questões levantadas pelo público, acerca dos principais problemas relacionados à Agricultura Familiar na Paraíba. Um documento com as principais demandas da população do Campo do Estado também foi entregue aos candidatos.
O documento tem ainda várias questões direcionadas a diversas Secretarias e órgãos, como: do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Saúde; Educação, Infra-estrutura, Recursos Hídricos, dos Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Mulher e diversidade humana; da Segurança e da Defesa Social; Emater; Interpa; etc.
Maranhão teve que deixar o local mais cedo, porque iria para o velório do presidente da Câmara de Sapé, Johni Rocha (PSDB), que era seu coordenador de campanha na região e faleceu em um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (21).
Assista ao momento:
Da Redação