O ex-vereador de João Pessoa pelo PSB, Renato Martins, usou seu blog pessoal para, mais uma vez, fazer denúncias envolvendo a gestão socialista. Desta vez, o alvo foi o atual candidato ao governo da Paraíba, João Azevêdo (PSB). Segundo informações do ex-parlamentar, João estaria recebendo vencimentos como presidente no Conselho de Habitação do Governo do Estado (Cehap), mesmo após sua desincompatibilização, no dia 1° de abril.
A irregularidade é comprovada através da plataforma do Tribunal de Contas do Estado, o Sagres (foto). A plataforma mostra que no mês de julho de 2018 o socialista recebeu R$ 1.879,20 na condição de presidente do Conselho Administrativo da Cehap.
De acordo as palavras de Renato Martins, a irregularidade foi percebida pelos próprios funcionários do órgão. “De ontem para hoje, quando estavam a fechar a folha de pagamento da Cehap, alguém, do corpo de funcionários, percebeu a ilegalidade e a injustiça até para com eles que são do quadro e não tem essas “benfeitorias”. E ao ver o soldo sem suor, avisou a presidenta que correu e ainda corre como bombeira a apagar as chamas do fato”, escreveu em seu blog.
Renato ainda encerra questionando: “A pergunta que faço para todos os leitores é: Me digam qual a licitação de obras do estado que teve seu preço de contrato preservado, e não foi majorado multiplicadas vezes? Erro de planejamento, de gestão ou, de engenharia?”
Em 2017, João também foi listado no “painel de acumulação de cargos” do TCE por acumular seis vencimentos como secretário de Infraestrutura, aposentado da Suplan, conselheiro da Cagepa, conselheiro das Docas, conselheiro da Cehap e professor do IFPB. O valor superava R$ 44 mil.
Para conferir a denúncia completa de Renato Martins em seu blog clique aqui.
Da Redação